sábado, 20 de agosto de 2011

J-League: No topo!

RAFINHA BRILHA, GAMBA VENCE EM JOGO DE 9 GOLS E ASSUME A LIDERANÇA


Gamba Osaka e Kawasaki Frontale fizeram um jogo espetacular. E a equipe de Osaka se deu bem graças ao brasileiro Rafinha, que marcou 3 gols, e deu a liderança para a equipe. O Gamba chegou aos 44 pontos e assumiu a liderança do Japonesão. A equipe tem o mesmo número de pontos que o Kashiwa Reysol, mas leva vantagem no saldo de gols (14 contra 10).

Jogando em casa e diante de mais de 12 mil pessoas, o Gamba saiu na frente. Hirai aproveitou cruzamento na área, subiu sozinho e fez o primeiro para os mandantes aos 17 minutos. O Gamba ainda aumentou a vantagem. Lee aproveitou o vacilo da zaga, foi até o fundo do campo e cruzou rasteiro para Kim fazer o segundo aos 28 minutos.

Mas, o Kawasaki Frontale foi pra cima e o Gamba não se segurou. Aos 30 minutos, cruzamento rasteiro na área do Gamba e Yajima chegou antes do que o goleiro e diminuiu. E a reação continuou. Aos 40 minutos, o Kawasaki cobrou um lateral perto da área e a bola passou por quase todo mundo. A bola estava saindo, quando o brasileiro Juninho deu um passe de calcanhar para Nakamura empatar.

E o primeiro tempo ainda não acabou. O zagueiro do Gamba afastou a bola, bateu no jogador do Kawasaki e sobrou para Yamase chutar de fora da área e colocar na gaveta aos 48 minutos. Era a virada do Kawasaki.

Mas, o Gamba reagiu MUITO bem no segundo tempo, graças ao brasileiro Rafinha. Aos 2 minutos, pênalti para o Gamba. Rafinha bate e faz o gol de empate no estilo bola de um lado, goleiro do outro. Aos 33 minutos, boa jogada do Gamba. Um jogador (não consegui ver o número) dribla na entrada da área e rola para trás. Myojin pega de primeira, a bola desvia no zagueiro e engana o goleiro. Era a virada do Gamba.

Aos 43 minutos, Rafinha recebe belo passe dentro da área, dribla o goleiro e faz o quinto gol do Gamba. E para fechar a conta, acontece um bate e rebate na área (após cobrança de escanteio) e a bola sobra para Rafinha marcar o terceiro dele e o sexto do Gamba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário